Frente fria com tempestade, granizo e ventos de até 50 km/h muda tempo em MS
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Cidade de Mato Grosso do Sul fica na fronteira entre Brasil e Paraguai.
Arquivo /Reprodução
Uma frente fria vinda do sul do Brasil deve mudar o tempo em algumas partes do estado nesta quinta-feira (4). Predominando o sol pela manhã em todas as regiões, porém de tarde tem previsão de pancadas de chuva no extremo oeste, especialmente em áreas próximas à fronteira com o Paraguai.
Em cidades da região de Corumbá, pode chover novamente, mas em volumes baixos. Já no centro, leste e norte do estado, o tempo segue firme, com sol e clima seco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora. Também há possibilidade de queda de granizo. Cidades da região oeste e sul do estado estão no radar do alerta. A frente fria pode provocar rajadas de vento entre 40 e 50 km/h em várias regiões do estado. A recomendação é de atenção para motoristas e pedestres.
Na capital não há previsão de chuva, a temperatura máxima pode chegar a 35°C, com umidade do ar entre 20% e 12%, o que representa nível de alerta para a saúde.
Previsão para sexta-feira (5)
Na sexta-feira (5), a frente fria deve derrubar um pouco as temperaturas no extremo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, próximas das divisas com o Paraná e o Paraguai. Contudo, o tempo continua firme em todo o estado.
Em Campo Grande, a temperatura máxima deve cair de 35°C para 31°C, com mais nuvens no céu, mas ainda com tempo seco. No leste e no sul do estado, com nebulosidade, mas sem previsão de chuva.
Nas regiões norte e nordeste, o tempo continua seco e com calor intenso.
Frente fria mantém risco de temporal no RS
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: