Guarda municipal que sinalizava rua para a passagem do Papai Noel é agredido no interior de SP
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Agressão foi registrada por câmeras de monitoramento
Divulgação/Secretaria de Segurança Social
Um homem foi detido ao se envolver em uma briga com um guarda municipal durante um evento natalino em Buri (SP), na noite de terça-feira (23). Um boletim de ocorrência foi registrado.
De acordo com o BO, o agente estava sinalizando as ruas da região, que seriam fechadas por conta da passagem do Papai Noel. O homem se irritou com a alteração no trânsito e, quando o guarda pediu para ele parar, deu um soco no rosto do agente.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O momento da agressão foi registrado por câmeras de monitoramento da região. Nas imagens, é possível ver que o homem é imobilizado com a ajuda de outros agentes.
Ainda conforme o boletim, o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, mas, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), responderá em liberdade.
O guarda municipal foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como agressão a servidor público durante o exercício da função.
Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Defesa Social lamenta o ocorrido e pede que a população reconheça a importância da profissão do guarda municipal.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM