Homem executado dentro do carro enquanto conversava com jovem foi morto por engano, diz polícia
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem morre baleado dentro do carro em Arcos, MG
Francisco Bernardes de Oliveira, de 46 anos, foi morto a tiros por engano, segundo inquérito divulgado pela Polícia Civil na quinta-feira (22). O crime ocorreu em 16 de setembro de 2025, na Rua Tenente Florêncio Nunes, no Bairro Brasília, em Arcos.
Ele estava dentro do carro conversando com um jovem de 21 anos, que estava do lado de fora, quando outro veículo parou ao lado e um ocupante atirou várias vezes. O jovem também foi atingido, mas sobreviveu após procurar atendimento em um hospital de Lagoa da Prata.
Francisco, que era natural de Belo Horizonte e o corpo foi encontrado por policiais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
De acordo com o inquérito, o suspeito de 22 anos foi identificado através de depoimentos de testemunhas e análises periciais. A prisão preventiva dele foi solicitada e aprovada pela Justiça, mas ele ainda está foragido.
A investigação apontou que a vítima foi atingida por engano e que o verdadeiro alvo era o jovem com quem ela conversava. O crime foi motivado por disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Ainda de conforme a Polícia Civil, a prisão preventiva do sobrevivente também foi solicitada. Ele já está detido desde 3 de novembro.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A investigação da Polícia Civil começou no dia seguinte ao crime. O carro utilizado pelos agressores foi encontrado completamente queimado em uma plantação de eucalipto na zona rural do município.
LEIA TAMBÉM:
Ex é condenado por matar brasileira na Irlanda
Ex de biomédica é indiciado por homicídio culposo no trânsito
Homem com passagens policiais é morto a tiros
Delegacia Polícia Civil Arcos
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas