Mesquita em Jundiaí abre as portas para visitantes de diferentes religiões
20/12/2025
(Foto: Reprodução) Mesquita em Jundiaí (SP) recebe visitantes
TV TEM/Reprodução
A mesquita “Omar Ben Abed Al Aziz”, localizada na Vila Arens, em Jundiaí (SP), abriu as portas para visitantes de diferentes religiões em uma programação especial realizada nesta semana. Construído há 35 anos, o templo islâmico preserva detalhes históricos, como a pintura feita à mão em 1993 por um artista egípcio.
Os visitantes seguiram os costumes muçulmanos: entraram descalços no templo e, no caso das mulheres, usando um lenço na cabeça, respeitando os costumes religiosos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Fernando Peche, diretor do patrimônio histórico, destaca que o prédio chama atenção dos moradores da cidade.
“É um edifício pelo qual as pessoas sempre passam e têm muita curiosidade. Conseguimos trazer essa programação especial para realmente divulgar e mostrar os patrimônios daqui”, disse a entrevistada.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a visita, o sheik responsável pelo templo falou em árabe, com auxílio de um tradutor, sobre a religião islâmica. Ele ressaltou o equilíbrio entre o material e o espiritual, considerados pilares fundamentais para os muçulmanos.
Além da apresentação, os visitantes participaram de um bate-papo que reforçou a importância do respeito a todas as religiões.
O encontro terminou com a recitação de um trecho do Alcorão em árabe. Para muitos, a experiência foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre diversidade cultural e respeito.
Visitantes de várias religiões comparecem à mesquita em Jundiaí (SP)
TV TEM/Reprodução
Mesquita em Jundiaí (SP) guarda pinturas históricas
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM