Novo vídeo mostra queda de estrutura metálica em festa universitária em Regente Feijó
02/11/2025
(Foto: Reprodução) Veja momento em que estrutura desaba durante festa universitária em Regente Feijó, SP
Vídeos publicados nas redes sociais e enviados ao g1 mostram o momento em que a estrutura metálica montada desabou e o desespero dos participantes durante uma festa de estudantes de medicina, em Regente Feijó (SP).
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (2), em meio a um forte temporal com ventos que chegaram a quase 100 km/h. Um homem de 47 anos morreu e a Polícia Civil registrou outros 58 atendimentos médicos.
O evento ocorria no espaço do Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), e a estrutura montada para o evento não resistiu às rajadas de vento que atingiram a região, por volta das 2h.
LEIA TAMBÉM
Temporal com ventos de 95 km/h derruba estrutura de festa universitária em Regente Feijó; uma pessoa morreu
Vídeo mostra hangar desabando durante festa universitária em Regente Feijó; um homem morreu
Vídeo mostra momento da queda de estrutura metálica durante festa universitária
Reprodução/Luis Maturano
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou, por meio de nota, que a unidade atendeu 14 vítimas da ocorrência registrada durante a festa universitária.
“Os pacientes deram entrada no pronto-socorro por volta das 2h, onde receberam prontamente os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Entre as vítimas, estavam sete mulheres, com idades de 29, 20, 40, 46, 19, 36 e 19 anos, e sete homens, com 47, 19, 18, 19, 67, 24 e 21 anos”, detalha.
Do total de vítimas encaminhadas ao HR, o paciente de 47 anos teve o óbito constatado às 2h30 e três foram transferidas para o Hospital da Unimed. Os demais receberam alta hospitalar no início da manhã de hoje [domingo], em razão da estabilidade do quadro clínico.
Já a Santa Casa Presidente Prudente informou que recebeu, na madrugada deste domingo (2), 21 vítimas do acidente. "O hospital acionou o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo e adequado a todas as vítimas. Pacientes com ferimentos leves foram atendidos e liberados após observação. Dois permanecem internados, todos em estado estável e sem risco de vida", disse.
A Polícia Civil informou ao g1 que foram registrados outros 58 atendimentos pelos hospitais: Hospital Regional, Iamada, Unimed, Santa Casa e pelo hospital de Regente Feijó. A reportagem tenta contato com as unidades para acompanhar o estado de saúde das vítimas.
"Para o local foi requisitado o Instituto de Criminalística e será instaurado inquérito policial. Tratam-se, por ora, das apurações dos delitos de homicídio culposo e lesões corporais culposas", explicou.
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes
Defesa Civil
Posicionamento
O Aeropark Clube de Voo Desportivo informou ao g1 que não teve envolvimento com o evento universitário realizado no local, que foi apenas alugado pela promotora da festa. "As estruturas permanentes do clube permanecem intactas; as que desabaram durante a tempestade eram provisórias, instaladas exclusivamente pela promotora do evento", explicou.
Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria -empresa especializada e contratada para a organização do evento - informaram que "uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes". Leia abaixo a nota completa.
"A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica", diz a nota.
Nas redes sociais, comissão de formatura e empresa organizadora do evento lamentam o acidente
Reprodução
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes em Regente Feijó (SP)
Polícia Militar
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes em Regente Feijó (SP)
Polícia Militar
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região