Peruano suspeito de tráfico internacional de armas é preso com sete espingardas no AM
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Conforme a polícia, o armamento teria sido comprado na ilha peruana de Islândia, que faz fronteira com o município de Benjamin Constant. Peruano suspeito de tráfico internacional de armas é preso com sete espingardas no AM.
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de nacionalidade peruana, de 50 anos, suspeito de tráfico internacional de armas, foi preso com sete espingardas no município de Santo Antônio do Içá, interior do Amazonas, na quinta-feira (8). Conforme a polícia, o armamento teria sido comprado na ilha peruana de Islândia, que faz fronteira com o município de Benjamin Constant.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A ação ocorreu no bairro Taracuá após denúncia anônima. De acordo com a 3ª Companhia da Policia Militar de Santo Antônio do Içá, o suspeito estava armazenando armamento em uma casa para fornecer ao crime organizado na região do Alto Solimões. No local, a equipe policial encontrou sete espingardas calibre dezesseis.
A suspeita da policia é que o armamento seria usado em crimes de pirataria na região do Alto Solimões. O estrangeiro foi levado a delegacia de Santo Antônio do Içá, onde está a disposição da Justiça.
*Com informações de Rôney Elias, da Rede Amazônica