Policiais militares são suspeitos de matar PM a tiros durante briga em frente a barraca de praia em Fortaleza
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Policial militar é morto a tiros após briga em barraca de praia em Fortaleza
Dois policiais militares são os principais suspeitos da morte do PM Paulo Henrique de Lima Silva, morto a tiros durante uma briga do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Além do agente assassinado, outras duas pessoas foram baleadas.
De acordo com a secretaria, os dois policiais suspeitos foram identificados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam de folga no momento do crime. Nesta segunda-feira (12), eles se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas. Não há informações se eles ficaram presos e a identidade dos suspeitos não foi revelada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Câmeras de segurança da barraca de praia registraram os momentos anteriores ao crime. O PM assassinado, Paulo Henrique de Lima, estava do lado de fora, na fila para entrar no estabelecimento. Em determinado momento, ele se aproxima de um homem não identificado e os dois parecem se desentender. O homem dá um tapa no rosto de Paulo Henrique e começa uma briga.
Momentos depois da discussão, o Paulo Henrique foi morto a tiros, próximo à entrada da barraca. A polícia não confirmou se o homem que deu o tapa no policial assassinado é um dos PMs que se apresentaram hoje à delegacia como suspeitos do crime.
VEJA TAMBÉM:
Discussão termina com morte de casal em Fortaleza
Vídeo: Mulher tem cães atacados por pitbull e é agredida pelo dono do animal
Além do policial morto, outras duas pessoas foram baleadas. Uma delas é um segurança da barraca Sunrise Beach Club, onde aconteceu o episódio. Conforme o estabelecimento, o homem atua como prestador de serviços para barraca. Ele foi socorrido e está hospitalizado.
Soldado da Polícia Militar Paulo Henrique de Lima Silva, conhecido como "Sd P. Silva", de 37 anos, foi morto a tiros durante uma briga em uma barraca de praia, em Fortaleza.
Arquivo pessoal
Piscinas, restaurantes, lojas e massagem: os luxos das barracas da Praia do Futuro
O militar morto foi identificado como sendo o soldado Paulo Henrique de Lima Silva, conhecido como "Sd P. Silva", de 37 anos.De acordo com a Polícia Militar, o soldado Paulo Henrique ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. Atualmente ele estava lotado na 2ª Cia do 19º BPM, na capital. Ele estava de folga no momento do crime.
"A APS expressa seus sentimentos, primeiramente, à família do policial e a todos os colegas de farda que perderam um de seus combatentes. Neste momento de profunda dor, que Deus possa confortar o coração de todos e fortalecer familiares e amigos diante de tamanha perda", diz a nota de pesar da Associação dos Profissionais da Segurança (APS).
Em nota, a Sunrise Beach Club, onde o crime aconteceu, informou que a briga que resultou na morte do policial ocorreu na fila de acesso da barraca. O estabelecimento ressaltou ainda que não houve entrada de pessoas armadas na área interna da barraca, onde estava ocorrendo uma festa.
"O episódio ocorreu integralmente na área externa, antes do acesso ao estabelecimento, e os protocolos de controle e segurança da casa atuam justamente para impedir a entrada de objetos ou armas que coloquem em risco a integridade do público, colaboradores e da operação. A Sunrise Beach Club lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias e com todas as pessoas afetadas e manifesta pesar diante da gravidade dos fatos", diz um trecho da nota do estabelecimento.
Policial militar de folga é morto a tiros durante briga em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará