Quem é Maumau, influencer de Arujá preso no RJ por posse de arma em operação contra 'Jogo do Tigrinho'
07/08/2025
(Foto: Reprodução) Influenciador Maumau é preso em flagrante em SP
O influenciador Mauricio Martins Junior, conhecido nas redes sociais como Maumau ZK, foi preso na manhã desta quinta-feira (7), em Arujá, na Grande São Paulo, alvo da Operação Desfortuna, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o influenciador foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, por causa de uma arma calibre .38, com numeração raspada, encontrada na casa dele. A operação investiga um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular “Jogo do Tigrinho”.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Maumau tem mais de 3 milhões de seguidores em uma rede social e ostenta uma vida de luxo em vídeos e fotos. Em uma plataforma de vídeos, já abriu as portas da mansão em que mora, localizada no Condomínio Arujá Hills III.
Além da casa, o influenciador também mostra diferentes carros de luxo na rede social e passeios em motos aquáticas. Ele também publica fotos em festas e viagens, muitas vezes acompanhado pela esposa. O influenciador tem uma filha de um mês.
Maumau ostenta uma vida de luxo nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Bia Miranda, Buarque, Maumau e outros influencers são alvo de busca em operação contra o ‘Jogo do Tigrinho’
Influencers alvos da Operação Desfortuna têm quase 35 milhões de seguidores
Operação
Os influenciadores Bia Miranda, Buarque e Maumau estão entre os alvos da Operação Desfortuna, deflagrada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil do RJ, contra um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular “Jogo do Tigrinho”.
A ação acontece nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Há indícios de lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular.
Agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) saíram para cumprir 31 mandados de busca e apreensão contra 15 alvos — a maioria, influencers que somam quase 20 milhões de seguidores.
Fintechs também são alvo da operação, e a Justiça deferiu a quebra do sigilo fiscal dessas empresas.